As refeições tradicionais recebem seu nome de acordo com o número de acompanhamentos que vêm junto do arroz e da sopa. A refeição japonesa mais simples, por exemplo, consiste de ichijū-issai; "uma sopa, um acompanhamento" ou "refeição de um prato"). Isto quer dizer que a refeição é composta de sopa, arroz e de algum acompanhamento — normalmente um legume em conserva. O pequeno-almoço ou café da manhã japonês tradicional, por exemplo, normalmente é constituído de misso shiru(sopa de pasta de soja), arroz e algum legume em conserva. A refeição mais comum, entretanto, é conhecida por ichijū-sansai; "uma sopa, três acompanhamentos"), ou por sopa, arroz e três acompanhamentos, cada um empregando uma técnica de culinária diferente. Estes acompanhamentos normalmente são peixe cru (sashimi), um prato frito e um prato fermentado ou cozido no vapor — ainda que pratos fritos, empanados ou agri-doces podem substituir os pratos cozidos. O Ichijū-sansai normalmente se encerra com conservas como o umeboshi e chá verde.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoNXNFEk-XqKi8VCBJyBNMvJt2LcF2eqEDMi9hyphenhyphenkY5flRd_rObk-5aFFTyyc9N8jo2qrbiSMfdGRRgZREpwHEy_WtbTp7DWf-rQ7eZ9A8Ccc-Nhg9N0e1ktEc0njClIDdlKZDYagNXUGSE/s200/100.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHlW9mnBd4SkB0ntv1NbFbWRCYDdMuRFXfV9BiAcTjAfxBJbV7VTs27eC-EDpTu16k_WungHWLSYnrLhDvMwrRGVAygfQFU5YXuRhKS60h56Wfs-v-Y7p5PFMvQiBnMC4_txU7m4tDaj51/s200/33.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário