Assim como todo bairro, a Liberdade tem lugares e eventos que, como diz o título, são a cara do bairro, o ícone de quem conhece e desconhece o mesmo. Aqui, citaremos os pontos mais icônicos da Liberdade.
A feira:
Todo final de semana acontece a famosa feira da Liberdade, nela são vendidas lembranças orientais, pratos típicos e não típicos da cultura oriental, além de obras de arte e roupas. A feira do bairro é bastante conhecida por sua diversidade e opções culturais de produtos

A praça:
É na praça da Liberdade que tudo começa, fácil de se localizar pois fica na porta da estação do metrô, a praça dá vazão á Av. principal do bairro, além de ser ponto de encontro de muitos amantes da cultura japonesa, e também onde é sediada a feira, aos finais de semana.

Avenida Principal:
Saindo um pouco da praça encontra-se a Avenida principal do bairro. Nela, sempre muito lotada, encontra-se de tudo, desde lojas de cosméticos até mini-shoppings, é o lugar perfeito para quem quer procurar novidades, guloseimas, e outras coisas curiosas da cultura oriental.

Museu da Imigração:
Para quem quer conhecer mais sobre a imigração, como ela se deu, e sobre a cultura japonesa e sua mescla com a brasileira, o Museu da Imigração é uma boa.
Ele fica distante da praça da Liberdade, é localizado no alto da Avenida Principal, chegando quase ao fim do bairro, porém, ainda pertencendo ao mesmo.
Como todo museu é ótimo para se obter informação sobre algo que não conhecemos totalmente, logo, ao querer estudar a cultura desenvolvida por todo o bairro, o Museu da Imigração é um ótimo lugar para se começar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário